RADAR ESTÁTICO

Preciso, compacto e versátil

Equipamento que fiscaliza o excesso de velocidade em locais escolhidos pela autoridade. Monitora até 4 faixas, nos dois sentidos da via, simultaneamente, identificando a faixa e a velocidade do veículo infrator com precisão. Também realiza a contagem volumétrica de veículos para dados estatísticos.

Seu grande diferencial está na flexibilidade de adicionar funcionalidades que permitam ampliar o escopo das operações.

CARACTERÍSTICAS

Sensor Doppler.

Estrutura modular, leve e fácil de montar.

Com embalagem própria para o transporte.

Possibilidade de acompanhamento remoto via web da operação.

Permite tempo de operação ilimitado através do uso de baterias.

O registro das infrações é automático e os dados e imagens são criptografados, o que facilita a operação e inibe fraudes.

Possui tecnologia de ponta em automação e informática, que garante a qualidade e melhoria contínua do produto.

Registro de diferentes perfis de usuários e níveis de acesso, para garantir o controle da operação dentro dos parâmetros estipulados.

Aplicações

Seu uso, que tem sensoriamento não intrusivo utilizando o princípio Doppler, oferece grande flexibilidade de aplicação, pois permite instalação eventual para atender características especiais de tráfego, em períodos determinados. Recomendado para rodovias, trechos expressos e vias arteriais, para eventos sazonais.

A montagem do Radar Estático pode ser feita em tripé, veículos, pontes e passarelas e a operação é automática, pois os dados estatísticos e da imagem são registrados sem a interferência do operador, que apenas realiza a montagem do equipamento e a programação dos parâmetros de cada local. Comparando com os equipamentos portáteis, que exigem que o operador sustente o equipamento e o aponte para os veículos, o Radar Estático apresenta como vantagem a ergonomia e uma maior segurança ao permitir que o operador permaneça em local afastado e seguro enquanto o equipamento funciona.